Após recesso, vereadores reiniciam nesta segunda as reuniões plenárias na Câmara Municipal


O período de recesso na Câmara Municipal de Pará de Minas terminou na sexta-feira, 19 de janeiro de 2018. Os vereadores estão prontos para reiniciar as discussões durante as reuniões ordinárias que acontecem as segundas-feiras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante este período os parlamentares continuaram trabalhando no atendimento das demandas da população em seus respectivos gabinetes. Apenas as reuniões ordinárias não estavam sendo realizadas.

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, a partir das 18 horas, será realizada a primeira reunião ordinária de 2018. A nova Mesa Diretora composta por Marcus Vinícius Rios Faria (presidente), Daniel Melo (vice-presidente) e Mário Justino da Silva (secretário) conduzirá os trabalhos.

Antes de chegarem ao plenário os projetos são analisados pela Procuradoria Jurídica e tramitam nas sete Comissões Permanentes da Casa Legislativa de acordo com as respectivas áreas.

São elas: Legislação e Justiça – Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente – Finanças, Orçamento e Tomada de Contas – Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor – Educação, Cultura e Esporte – Agropecuária, Comércio, Indústria e Turismo – Saúde.

Também atuam os representantes da Câmara Municipal no CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente) e no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.

Por isso é importante definir quais os vereadores que estarão compondo os cargos de presidente, vice-presidente, relator e suplentes. Eles estudam todas as propostas e depois emitem os pareceres.

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) comandará os trabalhos pela primeira vez. Ele assumiu o cargo no dia 1º de janeiro e explica que a primeira reunião será de organização das comissões:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_reunioes1


Sobre o relatório final da Comissão Especial que está apurando as denúncias apresentadas pelo ex-secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, o Timbé, contra a administração Elias Diniz (PSD), a expectativa é de que todos os pareceres sejam apresentados nesta segunda (22):

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_reunioes2

Sobre a intenção de um dos vereadores apresentar pedido de formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias, ressalta que tudo será conversado com representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que também está analisando os fatos e toda a documentação:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_reunioes3

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas acontece toda segunda-feira, a partir das 18 horas, conforme determina o Regimento Interno. Toda a população é convidada a assistir e acompanhar os trabalhos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!