Castramóvel chega a Pará de Minas com a meta de esterilizar até 170 cães e gatos
O veículo denominado castramóvel está em Pará de Minas desde a terça-feira, 19 de dezembro. Ele é equipado com toda a estrutura para a realização de procedimentos em cães e gatos.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Além disso, uma equipe composta por sete profissionais atende as demandas de castração dos animais. São três médicos veterinários, um auxiliar, um motorista, um educador ambiental e um coordenador.
As castrações são gratuitas e seguem uma listagem elaborada pela Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinhos. As microcirurgias servem para reduzir a população de cães e gatos no município.
A medida de controle ajuda no combate a proliferação de doenças por meio de animais abandonados pelas ruas. Um grande benefício para a saúde da população e também para os animais.
Como parte do projeto também são proferidas palestras para crianças de sete a 10 anos sobre a importância de cuidar dos animais e preservar o meio ambiente. Uma cartilha educativa é disponibilizada para ajudar no processo pedagógico.
Em Pará de Minas essa visita nas escolas não aconteceu por causa do período das férias. De acordo com a educadora ambiental Luciana Sales, o projeto Castramóvel do Bem é originário de Juiz de Fora:
Luciana Sales
luciana_sales_castracao
Mariana Lacerda, vice-presidente da SOS Bichinhos, revela que a lista dos animais castrados vinha sendo feita há muito tempo. Agora finalmente o Castramóvel chegou à cidade para realizar as cirurgias nos animais:
Mariana Lacerda
mariana_lacerda_castracao
A design de moda Suelen Mendonça Oliveira levou o cãozinho do irmão dela para a castração. Ela destacou a importância de controlar a população de animais e conscientizar a população paraminense sobre os cuidados com cães e gatos:
Suelen Mendonça Oliveira
suelen_mendonca_castracao
A expectativa é de castrar entre 150 e 170 animais em Pará de Minas. O Castramóvel fica na cidade até a manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro. Serão atendidos apenas os cães e gatos cadastrados na lista da SOS Bichinhos.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.