CESEC Dona Afonsina apresentará a exposição “Nu Corpo Nu, Respeitando as Diferenças” no campus da UFOP

cesec_dona_afonsina171016
O Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Dona Afonsina, em Pará de Minas, desenvolveu um trabalho de fotografias que mostra a importância de aceitar e saber conviver com as diferenças.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Trata-se da exposição “Nu Corpo Nu, Respeitando as Diferenças”. O projeto não apresenta nenhuma imagem sensual, pois o objetivo é destacar que apesar das variedades de cultura, cor de pele e preferências, o ser humano tem a mesma essência.

O trabalho chegou ao conhecimento de alguns educadores e chamou a atenção pela criatividade. Por isso o conjunto da obra será levado para a cidade de Ouro Preto.

A professora Márcia Ambrósio convidou os estudantes para fazer um relato de experiências exitosas na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) nos próximos dias 21 e 22 de outubro.

De acordo com Idalila Mara de Araújo Souza, diretora do CESEC, os estudantes estão muito felizes em participar do trabalho. O projeto foi um presente de um professor que foi incrementado:

idalila_mara_de_araujo_souza201016
Idalila Mara de Araújo Souza
exposicaoidalilamaradearaujosouza1

A educadora ressalta que as imagens mostram os diferentes detalhes no corpo humano. Contudo, a exposição destaca ao mesmo tempo a igualdade entre todas as pessoas como seres humanos:

Idalila Mara de Araújo Souza
exposicaoidalilamaradearaujosouza2

A exposição ficará em cartaz na Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica, entre os dias 28 de outubro e 10 de novembro. No dia seguinte a mostra será montada no campus da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), na rua Ricardo Martinho, 110, bairro São Geraldo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!