Aberto cadastro para vacinação de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos em Pará de Minas

A expectativa é grande para o início da vacinação contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos. Porém, um vai e vem de informações tem atrasado o início da vacinação. Antes o Ministério da Saúde recomendou o início da vacinação deste público. Porém, na semana passada a orientação é que só sejam vacinados adolescentes com comorbidades.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação dos adolescentes que não apresentam fator de risco não é necessária neste momento.

Logo após esta recomendação, o Governo de Minas Gerais liberou a vacinação de todo este grupo, seguindo, portanto, o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que afirmou não haver evidências que justifiquem a não vacinação com imunizante da Pfizer.

Diante disso, Pará de Minas iniciará o cadastro deste público. A Secretaria Municipal de Saúde quer ter uma ideia de quantas pessoas tem entre 12 e 17 anos em Pará de Minas. Todos os adolescentes devem se cadastrar, mas a imunização acontecerá por etapas, como disse ao Portal GRNEWS a Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaratmvacadol1

Também alerta que muitos paraminenses insistem em não se vacinar

Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmvacadol2

Os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos podem se cadastrar acessando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!