Muita emoção na entrega dos Títulos de Cidadania Honorária na Câmara Municipal de Pará de Minas

titulo_cidadania200916
Na manhã desta terça-feira (20) foi realizada a tradicional solenidade de entrega de títulos de Cidadania Honorária na Câmara Municipal de Pará de Minas. O evento faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estiveram presentes autoridades, os homenageados, amigos e familiares. Foi montada uma grande estrutura para acolher a todos durante a cerimônia e o plenário do Poder Legislativo ficou praticamente lotado.

Os vereadores aprovaram através de projetos a entrega dos títulos a cidadãos que não nasceram em Pará de Minas, mas que adotaram esta terra para morar, trabalhar e cuidar da família.

Também foram levados em consideração os relevantes serviços ao município durante os últimos anos. Foi mais uma grande festa de homenagens e condecorações de novos cidadãos paraminenses.

A dona de casa Marileia Lopes mora em Pará de Minas há 40 anos e declarou seu amor pela cidade. Ela veio de Cláudio depois que conheceu o marido e agora está ainda mais feliz por ser oficialmente uma cidadã paraminense:

marileia_lopes200916
Marileia Lopes
titulocidadaniamarileialopes

Silvânia Galvão, superintendente Regional de Ensino, mora na cidade há 35 anos. Ela é natural de Martinho Campos e conta que estudou, se casou e cuidou da família em Pará de Minas:

silvania_galvao200916
Silvânia Galvão
titulocidadaniasilvaniagalvao

O advogado Geraldo Jesuíno veio da cidade de Pompéu para Pará de Minas no ano de 1960. Há 56 anos morando no município e criando a família ele já se considera um cidadão paraminense:

geraldo_jesuino200916
Geraldo Jesuíno
titulocidadaniageraldojesuino

A cidadania honorária é uma honraria que uma pessoa recebe da Câmara Municipal, da Assembléia Legislativa do Estado, da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal.

A pessoa homenageada passa a ser um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no município. Ela deve ter feito serviços em defesa da população do município sem levar qualquer vantagem.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!