Missa em Ação de Graças abriu comemorações no aniversário de Pará de Minas

santuario_nossa_senhora_da_piedade200916
Nesta terça-feira, 20 de setembro, o município de Pará de Minas comemora 157 anos de emancipação político-administrativa. A programação prevista para o mês é vasta e neste dia especial, o primeiro encontro festivo ocorreu bem cedinho com a celebração de missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Missa em Ação de Graças contou com a presença de autoridades e fiéis católicos paraminenses. A igreja ficou completamente tomada pelos cristãos que aproveitaram para começar o dia em oração.

Todos pediram as bênçãos e proteção a Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Pará de Minas. Durante a celebração o padre Adriano Aparecido Bolognani ressaltou a importância de seguir a orientação de Deus para se alcançar um futuro promissor:

padre_adriano_aparecido_bolognani200916
Padre Adriano Aparecido Bolognani
missapadreadrianoaparecidobolognani

Claudinei Aparecido Gomes falou da felicidade de participar da missa devotada à cidade. Ele revela que desenvolveu um grande amor por Pará de Minas depois que veio de sua cidade natal – São José da Varginha:

claudinei_aparecido_gomes200916
Claudinei Aparecido Gomes
missaclaudineiaparecidogomes

Luzia Lourdes de Faria Abreu disse que é uma católica ativa nas celebrações e nas orações. Ela ressalta que nada é melhor do que começar o dia louvando a Deus pelas graças recebidas, entre elas a chuva:

Luzia Lourdes de Faria Abreu
missaluzialourdesdefariaabreu

Maurício José de Faria afirma que o momento é de ação de graças e também é preciso pedir a orientação de Nossa Senhora da Piedade para orientar as pessoas nas próximas eleições municipais:

mauricio_jose_de_faria200916
Maurício José de Faria
missamaurpiciojosedefaria

Vale ressaltar que a lei prevê quatro feriados municipais. São eles: Sexta-Feira da Paixão e Corpus Christi. Os outros dois não incluem o aniversário de Pará de Minas.

No ano de 1967 foi decretado feriado municipal em 15 de setembro, dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município, e em 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese de Divinópolis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!