Câmara Municipal de Pará de Minas homenageia 29 pessoas com diplomas de Honra ao Mérito

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

diploma_de_honra_ao_merito20916
Nesta quarta-feira, 20 de setembro, o município de Pará de Minas comemora 157 anos de emancipação político-administrativa com vários eventos para marcar a data, apesar de não ser feriado municipal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pela manhã foi celebrada missa em Ação de Graças, depois Ato Cívico, seguido de entrega de Títulos de Cidadania Honorária. Á noite, evento de dança na praça Torquato de Almeida e solenidade de entrega de Títulos de Honra ao Mérito.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas e contou com a presença dos vereadores, homenageados acompanhados de amigos e parentes, além dos servidores do Poder Legislativo.

Nos últimos dois anos a homenagem vem sendo promovida separadamente para agraciar os homenageados com títulos de Cidadania Honorária e diplomas de Honra ao Mérito, porque o plenário do Legislativo não comporta o grande número de pessoas que participam desses eventos.

O Diploma de Honra ao Mérito é um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público de suas atividades. O reconhecimento é de uma postura ética para com toda a sociedade.

O processo começa com a apresentação de um currículo do homenageado aos vereadores, os quais apresentam a proposta de condecoração para ser votada e aprovada pela maioria em plenário.

Trata-se de uma forma do poder público valorizar aqueles que promovem o desenvolvimento do município através da atuação em suas respectivas áreas. Os 29 homenageados foram agraciados com um belo diploma.

O bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, foi um dos homenageados da noite. Ele destacou a força do catolicismo em Pará de Minas e de sua passagem pela cidade enquanto era seminarista:

dom_jose_carlos-_de_souza_campos20916
Dom José Carlos de Souza Campos
honraaomeritodomjosecarlosdesouzacampos

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Pará de Minas, João Bosco e Silva, também foi agraciado. Ele conta que desde o ano de 1993 vem trabalhando pela categoria e ficou muito lisonjeado com a homenagem que recebeu:

joao_bosco_e_silva20916
João Bosco e Silva
honraaomeritojoaoboscoesilva

O empresário Carlos Marcelo dos Santos foi outro homenageado pelo Poder Legislativo Municipal. Ele dedicou o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Pará de Minas ao pai, o qual deixou um grande legado para toda a família:

carlos_marcelo_dos_santos20916
Carlos Marcelo dos Santos
honraaomeritocarlosmarcelodossantos

Dando sequência a programação das comemorações do aniversário da cidade, às 20h foi promovido o 2º Pará Dança, na Praça Torquato de Almeida, Centro.

Nesta quarta-feira (21), às 8h, será feito o plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore. A iniciativa acontecerá nos bairros Alto São Luiz, Centro, Jardim América, São Cristóvão e São José. Estes eventos constam da programação elaborada para o mês de setembro em comemoração ao aniversário de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!