Ato cívico reúne estudantes, autoridades e cidadãos no Centro de Pará de Minas

ato_civico200916e
Como parte das comemorações dos 157 anos de emancipação político-administrativa de Pará de Minas foi realizado na manhã desta terça-feira (20) um ato cívico na praça Padre José Pereira Coelho, Centro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

ato_civico200916d
O evento contou com a participação de autoridades, estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino, servidores públicos e cidadãos paraminenses.

ato_civico200916a
Foram hasteadas as bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Pará de Minas. Na oportunidade a Banda de Música Lira Santa Cecília executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Pará de Minas, composto pelo Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt.

ato_civico200916
Também foram realizadas apresentações artísticas de alunos da Apae e de outras escolas. O público acompanhou números de dança, músicas e canto. Tudo para celebrar mais um aniversário do município.

ato_civico200916b
Valéria de Assis Mendonça, secretária municipal de Educação, destacou a importância de incutir nos estudantes os princípios relacionados a cidadania e o civismo. Desta forma eles serão cidadãos conscientes e que lutarão pelo progresso do país:

valeria_de_assis_mendonca200916
Valéria de Assis Mendonça
atocivicovaleriadesssismendonca

Sérgio Adriano Silva, professor de percussão em algumas escolas de Pará de Minas, explicou que foi uma oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido junto aos alunos há três anos:

sergio_adriano_da_silva200916
Sérgio Adriano da Silva
atocivicosergioadrianodasilva

A jovem Isadora Silva Pereira Souza foi à oradora oficial que representou os estudantes. Ela leu alguns versos em homenagem à cidade pela passagem de mais um aniversário e conta que tem orgulho de morar em Pará de Minas:

isadora_silva_pereira_souza200916
Isadora Silva Pereira Souza
atocivicoisadorasilvapereirasouza

Vale lembrar que a bandeira de Pará de Minas foi criada pelo Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt. O vermelho simboliza o amor e o branco a paz. O centro geométrico aparece na forma de uma Flor de lis.

ato_civico200916c
A metade da flor vermelha está no campo branco e a metade branca da flor está no campo vermelho, pois a missão de Nossa Senhora é unir as pessoas no amor e na paz. A roda dentada preta simboliza o trabalho. A flor é unida à roda, significando uma síntese da história da cidade com base na fé e no trabalho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!