Saúde vai adquirir novos equipamentos para manutenção dos serviços no ambulatório municipal de fisioterapia

Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, recentemente entrou em funcionamento em Pará de Minas o Ambulatório Municipal de Fisioterapia Vânia Maria da Silva, com objetivo de ajudar os paraminenses que ficaram com alguma sequela após contrair o novo coronavírus.

O atendimento é feito gratuitamente e o Fundo Municipal de Saúde (FMS) custeia o serviço que ajuda crianças, adultos e idosos a recuperar a saúde após a doença. A Covid-19, como já comprovado, deixa sequelas dos mais variados tipos e por isso é preciso tratamento.

Para manter os atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde abriu uma licitação para adquirir equipamentos de fisioterapia pulmonar. Eles serão usados nos procedimentos de reabilitação pulmonar de pacientes pós Covid-19 e outros que necessitarem de tratamento, auxiliando na melhora e manutenção da função respiratória.

Entre os equipamentos que serão adquiridos estão 10 frequencímetros; dois medidores de fluxo expiratório; quatro treinadores de musculatura; 10 exercitadores respiratório; dois mano vacuômetros; quatro exercitadores volumétricos; quatro dispositivos de treinamento muscular inspiratório; e seis kits EPAP, compostos por máscara facial, fixador de máscara fácil em silicone, válvula PEEP ajustável, conector adaptador de máscara e conector universal.

O valor estimado do Município para aquisição dos equipamentos é R$ 31.105,48 e a licitação acontecerá no dia 3 de setembro na modalidade Pregão Eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!