Lagoa do Bariri será esvaziada para acabar com mau cheiro e prefeitura pretende limpar o parque e praças

Muitos paraminenses reclamam, especialmente nas redes sociais, da situação atual do Parque do Bariri. Um dos pontos turísticos mais famosos de Pará de Minas já foi palco de vários eventos e é também um espaço de lazer, prática esportiva e encontros entre famílias.


Porém, o mato alto, a quantidade de árvores que estão escurecendo o local e o cheiro forte da água tem feito com que muitos deixem de ir ao Bariri. A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente já está ciente da situação e tenta resolver estes problemas.


O Portal GRNEWS ouviu o secretário José Hermano de Oliveira Franco que destaca alguns pontos que podem fazer com o cheiro da água seja tão forte e incomode quem passa pelo local. Algumas pesquisas foram feitas e paliativos são analisados:


José Hermano de Oliveira Franco

josehoflagoabar1


A primeira ação será esvaziar a lagoa quando iniciar o período de chuvas. Uma análise também é está sendo feita para saber se há necessidade de um equipamento de filtragem da água:

José Hermano de Oliveira Franco
josehoflagoabar2


O secretário fala também  sobre as árvores e o mato alto no Bariri, assim como nas praças da cidade. Uma equipe será contratada para fazer a limpeza destes locais:

José Hermano de Oliveira Franco
josehoflagoabar3

A contratação será feita por meio de licitação e o edital deve ser divulgado nas próximas semanas pela Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!