Pará de Minas tem mais de 100 casos confirmados de COVID-19 e 1.140 notificações suspeitas

Assim como em toda Minas Gerais, Pará de Minas também vê os números do novo coronavírus crescendo a cada novo boletim divulgado. O Portal GRNEWS teve acesso na tarde desta segunda-feira, 20 de julho, aos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde através de novo boletim epidemiológico retratando  que a cidade ultrapassou os 100 casos de COVID-19 registrados na sexta-feira (17). Agora são 106 paraminenses infectados com o novo coronavírus.

Os casos notificados também tiveram aumento expressivo, passando para 1.140 registros suspeitos. Destes, 982 estão recuperados dos sintomas gripais. Outros 158 estão em acompanhamento pelas equipes de saúde, sendo monitorados diariamente.

Quanto aos infectados, 92 já se recuperaram e voltaram à rotina normal. Segundo a Secretaria, onze ainda estão com os sintomas da doença, sendo que oito estão em isolamento domiciliar e três internados.

Em relação aos óbitos, três foram confirmados e um está em investigação, como já publicado pelo Portal GRNEWS.

O Município continua realizando testes, tanto rápidos como os SWAB, e até agora 1.148 testaram negativo para a doença.

HNSC
O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também divulgou no início da tarde desta segunda-feira (20) o número de pacientes internados na instituição com suspeita ou confirmados com COVID-19.

Segundo a assessoria de comunicação do HNSC, durante o final de semana dois pacientes que estavam internados como suspeitos tiveram alta em função da melhora do quadro de saúde e aguardarão os resultados dos exames em casa, acompanhados pelas secretarias de saúde de suas cidades.

Outros dois pacientes deram entrada com sintomas suspeitos do novo coronavírus. Portanto, na ala Covid-19 do HNSC estão 11 pacientes. Três são de Pará de Minas e testaram positivo para a doença. Outros seis, sendo três paraminenses e o restante de cidades vizinhas, têm diagnóstico suspeito.

Outros seis testaram negativo, mas aguardam em quartos isolados a transferência para outro setor. Destes, cinco são de Pará de Minas e um de outro município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!