Reativação de Unidade Básica de Saúde do Padre Libério promete melhorar atendimento

ubs_posto_saude_padre_liberio3
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a reforma e adequação da Unidade Básica de Saúde do bairro Padre Libério demandou recursos da ordem de R$ 90 mil. Agora toda aquela região conta com a cobertura de equipes do Programa Saúde da Família (PSF).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

ubs_posto_saude_padre_liberio1
O antigo posto passou por melhorias e com isso a demanda de atendimentos do bairro vinha sendo atendida na unidade do bairro Prefeito Walter Martins Ferreira.

Agora o atendimento que estava se acumulando será distribuído para os respectivos bairros. A nova UBS do Residencial Capanema também absorveu boa parte da atenção primária naquela região.

O prédio passou por intervenções para garantir a acessibilidade, conforto e humanização no atendimento aos pacientes. A unidade contará com uma equipe completa do Programa de Saúde da Família.

ubs_posto_saude_padre_liberio2
Entre os profissionais estão: enfermeiros, um médico, um odontologista e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) composta por psicólogos, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e nutricionista.

O posto conta com recepção, salas de vacinas, curativos, medicação e observação. Lidiane da Silva Andrade, enfermeira coordenadora do PSF, informou que o atendimento começa nesta quinta-feira (21):

Lidiane da Silva Andrade
lidanslv_ubs

A dona de casa Geralda Magela de Souza Araújo disse que a reabertura da UBS do bairro Padre Libério facilitará a marcação de consultas e toda a assistência que antes era feita em outra unidade superlotada:
gerldmgl_ubs

Geralda Magela de Souza Araújo
gerldmgl_ubs

O jovem Willian Natalino de Souza também ressaltou que a assistência médica ficou mais perto de casa. Segundo ele, as dificuldades para conseguir uma ficha na outra UBS era muito grande:
willntl_ubs

Willian Natalino de Souza
willntl_ubs

A solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde foi marcada para a noite desta quarta-feira (20), após as obras de reforma e adequação da UBS do bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!