Câmara Municipal cria comissão para apurar denúncias contra vereadoras sobre possível quebra de decoro parlamentar

Os vereadores paraminenses se reuniram na noite desta segunda-feira, 20 de junho, para debater e votar projetos de interesse público. O Portal GRNEWS acompanhou o encontro com dois projetos em pauta e 25 requerimentos.

A primeira proposta a ser votada foi o Substitutivo ao Projeto de Lei 53/2022 que institui em Pará de Minas o Mês de Prevenção, Conscientização e Combate à Autolesão em Crianças e Adolescentes.

De autoria do vereador Cléber Gonçalves (PSB), o projeto foi aprovado por 16 votos a zero definindo como julho o mês onde deverão ser divulgadas ações especialmente em escolas e instituições frequentadas por crianças e adolescentes:


Cléber Gonçalves

cleberreuniao200622

Também entrou em votação o Projeto de Lei 58/2022 que altera disposições da lei que autoriza o Executivo a delegar o serviço de transporte individual por meio de taxi. Porém, a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) pediu vista à proposta.

Durante o uso da tribuna a vereadora fez ainda uma denúncia grave. Quando o frio chegou realmente a Pará de Minas, a Prefeitura montou um abrigo no bairro Nossa Senhora de Lourdes para acolher pessoas em situação de rua. Ela esteve por lá e não gostou do que presenciou. Segundo Márcia Marzagão, o local não está adequado para receber estas pessoas e doações feitas por paraminenses estão jogadas num canto:


Márcia Marzagão

marciareuniao200622

Durante a reunião foi definido ainda, por meio de votação, os membros da Comissão Processante que vai apurar possível quebra de decoro parlamentar. Foram registradas denúncias envolvendo as vereadoras Márcia Marzagão e Irene Melo Franco (PSB) e este grupo analisará toda a situação.

Os membros definidos como efetivos são Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), Ronilvelton Correa Barbosa (Republicanos) e Carlos Roberto Lázaro (Podemos). Já os membros suplentes são Sérgio Martins Vargas (MDB), Cléber Gonçalves (PSB) e Luiz Lima (Cidadania).

O Portal GRNEWS ouviu o presidente da Câmara Nilton Reis Lopes, que destacou a necessidade de formar esta comissão, já que o atual Regimento Interno não prevê uma Comissão de Ética permanente:


Nilton Reis Lopes

niltonreuniao200622

A Comissão Processante deve se reunir em breve para apurar as denúncias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!