Prefeitura de Pará de Minas anula licitação para construir quadra poliesportiva no bairro Grão-Pará

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

É grande a expectativa dos moradores do Grão-Pará e bairros vizinhos por uma quadra poliesportiva, onde poderão praticar esportes com segurança e as famílias terão um ponto de lazer e diversão. Porém, eles terão que aguardar um pouco mais. É que a licitação para construção da quadra foi suspensa.

Como o Portal GRNEWS havia adiantado, uma verba destinada pelo deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) no valor de R$ 267.762,90, viabilizaria a construção da quadra poliesportiva. Para isso uma licitação foi aberta no começo deste ano. O projeto contempla piso tátil para facilitar para os deficientes visuais, grama nos canteiros, rede de proteção dentro da quadra, lixeiras metálicas, bancos em concreto, e até plantação de mudas de ipês amarelo e roxo, além de proteção com alambrado e iluminação em LED.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o preço dos materiais de construção subiu consideravelmente e diante disso, os valores determinados no projeto da prefeitura estavam inviáveis para as empresas. Por isso a licitação foi suspensa em março para adequação. Dias depois foi retomada com um novo orçamento no valor de R$ 367.271,79.

As empresas apresentaram a documentação exigida e as propostas comerciais, porém, empresários apresentaram recurso diante dos valores impostos pelo projeto. Concordando com os motivos relatados, a prefeitura anulou todo o processo.

Ao Portal GRNEWS, por meio de nota, a Prefeitura de Pará de Minas informou “que optou pela anulação do processo para readequação do projeto básico da licitação”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!