Pará de Minas cria Semana do Desenvolvimento Econômico com palestras e eventos com foco na capacitação empresarial

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Aprovada recentemente pelos vereadores, foi sancionada no dia 9 de junho a Lei nº 6.560/2021 que institui em Pará de Minas a Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico. Ela acontecerá anualmente na última semana do mês de agosto.

A Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico tem vários objetivos e entre eles a promoção da diversificação das atividades econômicas de Pará de Minas e região, oportunizando o encontro entre potenciais empreendedores, industriais, prestadores de serviços, comércio e turismo; promover o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento sustentável do município; conscientizar empresários, investidores e a sociedade em geral sobre a importância do desenvolvimento econômico; incentivar iniciativas de negócios no âmbito do município; atrair novos investidores, empresas e indústrias para Pará de Minas; oferecer capacitação empresarial e orientação técnica aos empreendedores e empresários das micro e das pequenas empresas, induzindo a novas práticas de gestão.

Além disso, a Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico proporcionará a realização de debates e discussões sobre o cenário econômico e as tendências de mercado a fim de atualizar e orientar o empresário na tomada de decisões, e incentivar a capacitação e a qualificação da mão de obra.

A prefeitura ficará responsável pela promoção da Semana Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio de suas secretarias, podendo firmar convênios e parcerias com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, com instituições de ensino, entidades de classe e com a sociedade civil organizada para realização das atividades. O evento também constará no calendário oficial de eventos do município.

A lei inclui também certas atividades na programação como cursos e palestras que promovam a capacitação dos empreendedores empresários, bem como dos colaboradores do comércio, da indústria, da prestação de serviços, dos setores de agropecuária e de turismo; feiras voltadas para as empresas do comércio, indústria, prestação de serviços, dos setores de agropecuária e turismo; painéis de oportunidades e rodadas de negócios; seminários e workshops; e treinamentos e consultorias técnicas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!