Pará de Minas investiu mais de 30% da arrecadação com saúde nos últimos quatro meses


Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada na noite de segunda-feira, 19 de junho, foi apresentada mais uma prestação de contas dos gastos com a saúde. Os vereadores acompanharam atentamente a divulgação das informações.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A mostra dos dados relativos à administração pública municipal é uma obrigação legal. O Poder Legislativo tem a competência de fazer leis e fiscalizar todas as ações do prefeito e seu secretariado.

A demonstração das contas da saúde pública durante os últimos quatro meses foi feita por Cristiane dos Santos Paulino, referência Técnica do Setor de Monitoramento e Gestão da Saúde.

Ela reuniu todos os números e os apresentou em tabelas para os vereadores e o público presente. Na oportunidade foram sanadas dúvidas e concedidas todas as informações solicitadas pelos vereadores.

De acordo com o relatório o município investiu mais de 30% da arrecadação em saúde. Trata-se de um índice bem acima do que é previsto em lei. A deficiência está na falta de verbas das esferas federal e estadual:


Cristiane dos Santos Paulino
gastosaudecristianesantospaulino1

Ela explica que a atual gestão vem reorganizando a prestação dos serviços e o maior desafio tem a grande demanda reprimida da alta e médica complexidade. Por outro lado, a atenção básica atende a 90% da população:

Cristiane dos Santos Paulino
gastosaudecristianesantospaulino2

Foram apresentados números relativos aos atendimentos em todas as unidades de saúde, inclusive no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), além de verbas recebidas e investimentos feitos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!