Orientação técnica é importante no momento em que o cidadão decidir realizar o plantio de árvores

arvores_rua_plantio
Um dos grandes desafios para as administrações municipais é o plantio de árvores dentro do perímetro urbano. Além de melhorar a qualidade do ar, as plantas ajudam na absorção da água das chuvas e amenizam os efeitos do calor.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas as espécies mais comuns são a Sibipiruna e o Oiti. A Sibipiruna é uma árvore de grande porte, nativa do Brasil, chegando a medir 28 metros de altura e 6 metros de diâmetro da copa arredondada e muito vistosa.

O Oiti é uma espécie originária da Mata Atlântica. É muito usada na arborização urbana por ter uma copa frondosa e que proporciona uma ótima sombra. As árvores são de portes, médio e grande.

Segundo Eduardo Wagner Pereira, diretor da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, não existe uma espécie específica e adequada para ser plantada.

Ele explica que são apresentados aos moradores todos os pros e contras de cada tipo de árvore. Tudo depende de alguns fatores como a calçada, a localização, entre outros quesitos que são observados:
edwgn_plt

Eduardo Wagner Pereira
edwgn_plt

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Mais informações pelo telefone: (37) 3231-7878.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!