Orientação técnica é importante no momento em que o cidadão decidir realizar o plantio de árvores
Um dos grandes desafios para as administrações municipais é o plantio de árvores dentro do perímetro urbano. Além de melhorar a qualidade do ar, as plantas ajudam na absorção da água das chuvas e amenizam os efeitos do calor.
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Em Pará de Minas as espécies mais comuns são a Sibipiruna e o Oiti. A Sibipiruna é uma árvore de grande porte, nativa do Brasil, chegando a medir 28 metros de altura e 6 metros de diâmetro da copa arredondada e muito vistosa.
O Oiti é uma espécie originária da Mata Atlântica. É muito usada na arborização urbana por ter uma copa frondosa e que proporciona uma ótima sombra. As árvores são de portes, médio e grande.
Segundo Eduardo Wagner Pereira, diretor da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, não existe uma espécie específica e adequada para ser plantada.
Ele explica que são apresentados aos moradores todos os pros e contras de cada tipo de árvore. Tudo depende de alguns fatores como a calçada, a localização, entre outros quesitos que são observados:
Eduardo Wagner Pereira
edwgn_plt
A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, funciona nas dependências do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Mais informações pelo telefone: (37) 3231-7878.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.