Polícia Militar desencadeia Operação Tiradentes em Pará de Minas e região


A Polícia Militar de Minas Gerais iniciou na tarde desta quinta-feira, 20 de abril, a Operação Tiradentes. Trata-se de uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, popularmente conhecido por Tiradentes – uma referência ao seu ofício de dentista.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Por sua demonstração de amor à Pátria foi homenageado em 1946, quando o então presidente Eurico Gaspar Dutra assinou um decreto instituindo o dia 21 de abril como o Dia das Polícias Militares e Civis, sendo o Mártir da Independência considerado o Patrono Cívico da Nação e das Polícias Militares e Civis do Brasil.


Até domingo (23) a Polícia Militar realizará blitzes, batidas policiais e operação corredores de segurança nas principais vias de trânsito de Pará de Minas, Onça de Pitangui, Pequi, Maravilhas, São José da Varginha e Igaratinga.

O sargento Paulo Roberto Giardullo Pinto, da Seção de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, explica que durante as próximas 24 horas os trabalhos serão intensificados em toda a região:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sgtpaulogiardullo_tiradentes1


Os militares pedem aos cidadãos que colaborem com as abordagens que serão realizadas durante as diligências. O objetivo é levar segurança as pessoas de bem e identificar possíveis suspeitos e infratores:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sgtpaulogiardullo_tiradentes2

Outra recomendação é acatar as ordens em uma blitz de trânsito. Alguns motoristas tentam fugir das barreiras e acabam cometendo outros delitos e agravando ainda mais a situação, colocando em risco a própria vida:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
sgtpaulogiardullo_tiradentes3

Em comemoração ao Dia de Tiradentes a operação será realizada pelas polícias militares dos 26 estados do Brasil. Será um trabalho a nível nacional e que mostrará a força da Polícia Militar em todo o país.

Após as 12 horas desta sexta-feira, 21 de abril, a Polícia Militar de Pará de Minas continuará com as operações devido ao feriado prolongado. O objetivo é garantir a segurança nas cidades e nas rodovias estaduais da região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!