Saúde reúne profissionais para aprimorar normas e melhorar atendimentos aos casos de gripe

encontro_saudegrp
Nesta quarta-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde, promoveu um encontro no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram proferidas cinco palestras relacionadas aos protocolos de atendimento aos pacientes acometidos pelo vírus da gripe, inclusive o temido H1N1, que vem provocando diversas mortes pelo país.

Todos os profissionais das unidades de saúde das redes pública e particular receberam informações técnicas importantes para o diagnóstico e tratamento de todos os casos de gripe.

De acordo com Maria de Lourdes Liguori, Referência Técnica do Departamento de Vigilância Epidemiológica, o objetivo foi relembrar e aprimorar os procedimentos a serem adotados, seguindo todo o fluxograma estabelecido:
marlrds_encsd

Maria de Lourdes Liguori
marlrds_encsd

Kátia Rocha, enfermeira de Programa de Saúde da Família (PSF), participou da reunião e destacou a importância de preparar cada vez mais os profissionais para que haja um atendimento de qualidade:
kathrch_encsd

Kátia Rocha
kathrch_encsd

Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, ressaltou a importância de fazer o alinhamento de toda a rede de assistência, pois os casos de gripe estão sendo registrados pelo Brasil e deverão chegar a Pará de Minas:
clebfar_encsd

Cléber de Faria Silva
clebfar_encsd

Cuidados básicos de higiene servem para evitar a contaminação pelo vírus influenza. Por isso os profissionais de saúde recomendam lavar bem as mãos, usar o álcool gel e evitar locais de grande aglomeração de pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!