Temporal causa alagamentos em Pará de Minas; na Porciúncula força das águas derruba motociclista
Um temporal caiu em Pará de Minas na tarde desta segunda-feira, 20 de janeiro. Acostumados com uma chuva mais tranquila nas últimas semanas, os paraminenses se assustaram com o volume de água em pouco mais de trinta minutos.
Em vários pontos da cidade o que se via eram ruas inundadas, carros e motos em meio ao alagamento e pessoas ilhadas em lojas e partes altas de ruas. Os principais corredores de tráfego de veículos da cidade ficaram alagados.
Durante toda a chuva, o Portal GRNEWS recebeu fotos e vídeos de leitores indignados com a situação da cidade. Uns reclamaram da falta de drenagem pluvial em alguns pontos, como a avenida Presidente Vargas, que ficou praticamente inundada na área próxima à Câmara Municipal, que mais parecia um rio.
Outros culparam também a própria população que continua jogando lixo e entulho nas ruas, e tudo isso vai parar nos bueiros. Estes entopem e no período chuvoso ajudam no alagamento das vias.
Ainda na Presidente Vargas, muitos condutores se arriscaram em meio às águas. Em alguns pontos ficou difícil ver onde estava o canteiro central.
Quem passou pela avenida Presidente Vargas também notou que o nível do córrego Água Limpa subiu muito e por pouco não ultrapassou o limite da canalização e invadiu a avenida. Problema antigo que se repete a cada chuva mais forte que cai em Pará de Minas trazendo consigo o risco de transbordamento do Água Limpa.
A praça Torquato de Almeida foi mais uma vez destaque em relação à inundação. A água desceu com toda a força das ruas Benedito Valadares e Coronel João Alves e causou muitos transtornos. Pessoas ficaram ilhadas no coreto, pois era impossível passar no meio da praça.
Ainda na rua Coronel João Alves algumas motos só não foram levadas até a praça pela enxurrada porque um carro as segurou no morro.
A rua Porciúncula novamente sofreu com o temporal. Motoristas com medo, pararam os veículos na subida da rua para evitar problemas maiores. A forte enxurrada também deixou muita gente ilhada na porta das lojas.
Ao contornar a rotatória da Porciúncula para acessar a rua Inocêncio III, um motociclista foi derrubado pela força das águas e por pouco não foi atropelado por uma picape que subia a Porciúncula.
Na Benedito Valadares mais transtornos. No principal centro comercial de Pará de Minas a água da chuva subiu rapidamente e muitos comerciantes tiveram medo de uma inundação nas lojas.
Na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves a enxurrada desceu com muita força. A via serve para escoar parte da água dos bairro Providência e Recanto da Lagoa. Toda essa água vai parar na avenida Presidente Vargas, perto da Câmara Municipal, que não tem uma rede pluvial eficiente.
Na avenida Professor Mello Cançado, localizada no bairro São José, a enxurrada também chamou a atenção de comerciantes e pessoas que estavam por lá no momento do temporal.
A reportagem do Portal GRNEWS fez contato com o 1º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Pará de Minas, e fomos informados que até esta publicação a corporação não recebeu nenhum chamado por causa da chuva que caiu em Pará de Minas na tarde desta segunda-feira (20).
Não há relatos de deslizamento ou prejuízos materiais após o temporal. Mesmo assim, a reportagem do Portal GRNEWS fez contato com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Pará de Minas, que nos informou que também não foi acionada em razão das chuvas.
Assista
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.