Ecoponto do bairro São Francisco continua recolhendo óleo de cozinha usado


O Ecoponto funciona no cruzamento da rua Cardeal Hugolino com a rua Inocêncio III, na rotatória do bairro São Francisco, em Pará de Minas, periodicamente. Neste sábado (21), será realizada mais uma edição das 8 às 12 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto é uma iniciativa da Associação Comunitária do bairro São Francisco (Asfran). Toda população paraminense e mesmo de cidades vizinhas está convocada a levar qualquer volume de óleo de cozinha usado para o local.

O objetivo é promover o descarte correto do material e aumentar a vida útil do aterro sanitário. Vale ressaltar que o óleo de soja entope os encanamentos e polui os cursos d’água de forma muito agressiva.

Uma empresa especializada estará no local para receber o óleo de cozinha usado. O resíduo será armazenado em tanques próprios e a renda será revertida para a Asfran e a Cidade Ozanam.

Sônia Naime, representante da Asfran, afirma que a aceitação foi muito grande por parte dos paraminenses na primeira vez que o movimento foi realizado, em dezembro do ano passado:


Sônia Naime
ecopontosonianaime1

A ambientalista explica que foram enviadas minhas ligações e mensagens de pessoas cobrando o recolhimento de lâmpadas, pilhas e eletroeletrônico usados. Ela pede a todos para guardarem esses materiais para que futuramente sejam recolhidos e destinados a empresas especializadas:

Sônia Naime
ecopontosonianaime2

O projeto do Ecoponto será realizado todos os meses pela Associação de Moradores do bairro São Francisco. A meta é continuar com o recolhimento todo primeiro sábado de cada mês, no mesmo local.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!