Alterada data para solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas
Tradicionalmente, a solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas é realizada em 1º de janeiro, considerando que o mandato do presidente e demais componentes da mesa é de apenas um ano.
Mas, esse protocolo será alterado a partir de 1º de janeiro de 2024. Os eleitos para a nova Mesa Diretora, composta por presidente, 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários, foram eleitos em 10 de novembro de 2023.
O presidente que conduzirá o Legislativo paraminense em 2024 será Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), que venceu a disputa pelo cargo com os vereadores Carlos Roberto Lázaro (Podemos) e Irene Susana da Silva De Melo Franco (PSB).
O vice-presidente será Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos), que venceu Cléber Gonçalves (PSB). O segundo vice-presidente será Márcio Lara (PSD), único nome que se colocou à disposição para este cargo.
O primeiro secretário será Gladstone Correa Dias (PSDB), que venceu a disputa com o vereador Luiz Fernando de Lima (Cidadania). O segundo secretário será Marcílio Magela de Souza (MDB), também o único que se dispôs a assumir esse cargo.
O Portal GRNEWS apurou que a data solenidade seria alterada. Questionado pela reportagem, o presidente eleito Dilhermando Rodrigues Filho confirmou com exclusividade, que a nova Mesa Diretora tomará a posse formal em 1º de janeiro, com ato interno de assinatura de documentos, mas a solenidade festiva para a posse será na noite de quinta-feira, 04 de janeiro de 2024:
Dilhermando Rodrigues Filho
dileposse1
A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas será responsável pela condução dos trabalhos no Legislativo paraminense durante todo o ano de 2024, que também será de eleições municipais para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Entre as atribuições dos integrantes da Mesa Diretora, consta a responsabilidade por tomar todas as medidas necessárias para regularidade dos trabalhos legislativos; propor a organização dos serviços administrativos da Câmara, como criação, transformação ou extinção de cargos, empregos e funções e fixação da remuneração; apresentar projetos de lei dispondo sobre abertura de créditos suplementares ou especiais; promulgar emendas à Lei Orgânica; aprovar a proposta orçamentária anual da Câmara, entre outras funções.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.