Feira expõe trabalho dos artesãos paraminenses e peças podem ser adquiridas pelo público


A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo montou uma grande estrutura na praça Torquato de Almeida para que a população possa ter um entretenimento neste período natalino.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O local recebeu grandes tendas e uma praça de alimentação com várias barracas. Além disso, a garotada pode passear pela cidade na carreta da alegria e se divertir em brinquedos infláveis.


A iluminação faz parte da decoração e promove o espírito de confraternização. Um belo e enorme presépio também está aberto a visitação pública no prédio da Casa da Cultura, localizado na mesma praça. Outra iniciativa da prefeitura foi à montagem de uma feirinha de produtos artesanais no espaço público.


Os paraminenses podem ver os produtos produzidos pelos artesãos e adquiri-los. Uma forma de mostrar que Pará de Minas conta com grandes artistas que muitas vezes não são conhecidos pela população.


De acordo com Maria Amália Arruda Campos, gerente de Turismo, essa foi à primeira edição da feira de artesanato. Os resultados desse projeto-piloto serão avaliados posteriormente e a ideia é mantê-lo nos próximos anos:


Maria Amália Arruda Campos
feiraartesanatomariaamalia


Edna Morato, diretora da Escola Municipal de Artes e Ofícios Raimundo Nogueira de Faria (Sica), informa que os trabalhos dos alunos foram levados para a praça Torquato de Almeida. Ela acredita que essas iniciativas valorizam o trabalho dos artistas da terra:


Edna Morato
feiraartesanatoednamorato

A artesã Vera Lúcia Soares trabalha com artesanato há 17 anos e também ficou muito satisfeita com a feirinha. Segundo ela, os paraminenses poderão conferir a qualidade do trabalho realizado:


Vera Lúcia Soares
feiraartesanatoveralucia


A feirinha de artesanato pode ser visitada até o dia 23 de dezembro. Toda a população de Pará de Minas está convidada a visitar, ver e comprar os produtos expostos pelos artesãos do município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!