Paraminenses poderão visitar o Cemitério Santo Antônio no Dia de Finados, mas não haverá celebração de missas

Faz parte da tradição que no Dia de Finados, comemorado em 2 de novembro, as pessoas visitem os cemitérios onde estão sepultados os entes queridos. Em Pará de Minas, em anos anteriores, vários eventos aconteciam no Cemitério Municipal Santo Antônio. Havia missas em vários horários do dia na capela dedicada a Santo Antônio, além de ações da empresa responsável pelo velório e sepultamento na cidade. Em média 18 mil pessoas visitavam o espaço.


Para receber a população, a equipe de serviços gerais já está no velório e também no cemitério da cidade. Além da limpeza que é feita especialmente para a data, a equipe também está pintando o espaço.


Este ano, em decorrência da pandemia de Covid-19, as missas não acontecerão, como contou ao Portal GRNEWS o gerente João Américo:


João Américo

joaoamerifin20211

João Américo também alerta sobre as flores que são levadas e deixadas no túmulo. Os vasos devem ter furos para evitar o acúmulo de água:

João Américo
joaoamerifin20212


Outra recomendação do gerente é quanto à atenção onde as pessoas pisem. Como o cemitério está lotado, é importante tomar cuidado entre os túmulos:

João Américo
joaoamerifin20213


A administração do cemitério disponibilizará álcool em gel para os visitantes e é imprescindível ir com máscara e manter o distanciamento:

João Américo
joaoamerifin20214

O Cemitério Municipal Santo Antônio ficará aberto na terça-feira, 2 de novembro, até as 17 horas para visitação. A equipe administrativa estará no Velório Municipal para auxiliar as pessoas que tiverem dificuldade em encontrar os túmulos e sepulturas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!