Câmara abre licitação para contratar empresa que transmitirá reuniões online com investimento de R$ 192 mil

Com objetivo de dar mais transparência às ações da Câmara de Vereadores de Pará de Minas e facilitar o acesso da população em geral às reuniões e outros eventos promovidos pelo Legislativo, foi aprovado na Câmara em abril o Projeto de Resolução nº 06/2021, de autoria da Mesa Diretora. A proposta autoriza a transmissão ao vivo das reuniões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas, sessões solenes e demais reuniões de interesse público da Câmara.

Em breve os paraminenses poderão assistir ao vivo estes encontros. Foi aberta nesta sexta-feira, 17 de setembro, a licitação na modalidade Pregão Presencial para contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviço de filmagem, gravação, edição e transmissão ao vivo de áudio e vídeo, via internet, das sessões públicas da Câmara Municipal de Pará de Minas, com fornecimento e instalação de câmeras robóticas, equipamentos e softwares de gravação, edição e transmissão.

No valor estimado de R$ 192.500,00, os interessados deverão apresentar uma série de documentos. A Câmara estima média de 70 eventos para os próximos 12 meses e as empresas participantes do processo devem apresentar o valor para realizar cada um deles. Vence quem apresentar o menor preço.

Consta no edital que o Portal GRNEWS teve acesso que, “a transmissão em áudio e vídeo, via internet, das sessões públicas da Câmara Municipal visa permitir o fácil acesso do cidadão às atividades prestadas por esta Casa Legislativa, de forma a fomentar a participação popular nos atos do Poder Legislativo e nas importantes decisões envolvendo o interesse público, ensejando, ainda, uma maior efetividade ao princípio da publicidade e da transparência dos atos administrativos, na medida em que ampliará o alcance a essas atividades, atingindo uma maior parcela da população com o acompanhamento online em tempo real”.

A licitação será realizada no dia 29 de setembro às 9h10 na sala de licitação da Câmara, localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 1.935, bairro Senador Valadares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!