Pandemia força cancelamento de eventos culturais e de lazer em Pará de Minas

Caso o mundo não estivesse vivendo uma pandemia do novo coronavírus, Pará de Minas teria em 2020 vários eventos voltados à cultura e ao lazer. Conforme o Portal GRNEWS publicou desde o início do ano, foram abertas várias licitações para realizar eventos na cidade voltados ao setor.

Um dos processos licitatórios aberto pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional pretendia contratar profissionais para ministrarem oficinas de instrumentos musicais, canto, peças teatrais e cultura popular. Eles atuariam na Escola Municipal de Música Geraldo Martins. Devido a pandemia, as aulas tem acontecido online com os professores que já atuam no local e a licitação foi revogada devido à pandemia.

O Portal GRNEWS apurou que outras licitações foram revogadas. Uma delas para a contratação de empresa para realizar o 11º Festival de Arte e Cultura e o 8º Parabenjamim – Festival do Palhaço de Pará de Minas. O evento aconteceria entre os dias 19 e 23 de agosto e também foi cancelado.

Pará de Minas também realizaria entre 27 e 29 de março o 2º Festival de Teatro Infantil no Teatro Geraldina Campos de Almeida. Nesta semana o processo licitatório, que consiste em um Concurso de Projetos, foi revogado.

Também nesta semana a Divisão de Licitações revogou a licitação para contratação de empresa que realizaria a 1ª Feira Literária: Leitura – Porta do Conhecimento.

Outro evento cancelado pelo Município e que teve licitação revogada foi a contratação da empresa que iria gerir, organizar e realizar o 24º Forró do Pará, previsto para o mês de julho.

Infelizmente, os eventos tanto particulares como os realizados pelo Município gratuitamente à toda população, terão que esperar a pandemia passar para retornar ao calendário da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!