Sindicato fecha convenção coletiva garantindo direitos trabalhistas para funcionários do comércio paraminense

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Pará de Minas e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) firmaram a convenção coletiva de trabalho válida para este ano de 2020.

Válida entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2020, tendo como data-base da categoria o primeiro dia do ano, os comerciantes devem seguir o acordo feito entre a federação e o sindicato que representa os trabalhadores.

Entre as principais cláusulas, a do salário base que este ano é de R$ 1.134,65 para a categoria; hora extra é paga com um adicional de 100% sobre o salário-hora normal. Além disso, se o funcionário trabalhar no feriado, ele recebe uma gratificação de R$ 56,42 independente da jornada de trabalho.

Ao Portal GRNEWS, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Pará de Minas, Fausto José Conceição Abreu, explica que as negociações foram favoráveis e estão de acordo com os anseios dos trabalhadores:

Fausto José Conceição Abreu
faustoconv20201


Quem quiser mais informações pode ligar no Sindicato no telefone (37) 3237-1030 ou acessar a convenção coletiva clicando AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!