Encontro em Pará de Minas discute coleta e reciclagem das embalagens de agrotóxicos

paletra_agrotoxicos_fapam
A Associação dos Revendedores de Agrotóxicos e Insumos Agrícolas de Pará de Minas e Itaúna (Ardiacom) e a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) promoveram nesta terça-feira (19), um encontro para tratar das questões envolvendo defensivos agrícolas – manejo, segurança e responsabilidade técnica.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento faz parte de uma parceria firmada com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG).

O presidente da Associação Nacional de Revendedores de Insumos Agrícolas e Veterinários, Henrique Mazotini, veio a Pará de Minas para participar do ciclo de palestras no auditório Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, da Fapam.

Ele destacou a importância de iniciativas como essas para que todos os revendedores possam estreitar os laços com os órgãos fiscalizadores. Com isso a lei é cumprida mais eficazmente e os bons resultados obtidos por todos:

Henrique Mazotini
henrmzt_pltrtx

O presidente da Ardiacom, Iárlei Mainenti de Camargos, explicou que o produtor rural tem a responsabilidade de fazer a tríplice lavagem e fazer a entrega nos postos de recebimentos. A partir daí as distribuidoras devem encaminhar todo o material para uma central:

Iarlei Mainenti de Camargos
iarl_pltrtx

O coordenador do curso de Agronegócio da Fapam, Geraldo Sérgio Santos, ressaltou que muitas vezes são pequenos detalhes que acabam gerando multas para os revendedores de defensores agrícolas:

Geraldo Sérgio dos Santos
gersrg_pltrtx

A Ardiacom promove a logística de recolhimento das embalagens de defensivos agrícolas utilizados em Pará de Minas e Itaúna. A associação gerencia o recebimento, inspeção e classificação dessas embalagens, no posto de coleta localizado às margens da BR-352, que liga Pará de Minas a Pitangui.

Mensalmente são recebidas cerca de 20 toneladas de embalagens que posteriormente são encaminhadas à central de recebimento, no município de São Joaquim de Bicas para destinação final ambientalmente correta.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!