Antiga UBS do bairro Padre Libério será reinaugurada nesta quarta

bairro_padre_liberio110216
Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde vai reinaugurar a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Padre Libério, em Pará de Minas, após a realização das obras de reforma e adequação daquele espaço.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A entrega das benfeitorias à população chega em boa hora devido ao aumento na demanda de atendimentos naquela região da cidade. A população cresceu consideravelmente nos últimos anos.

O fator determinante no aumento demográfico foi a construção de aproximadamente 1.000 moradias populares subsidiadas pelo governo federal por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida,  no bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e no Residencial Capanema. Além disso, pelo mesmo programa, estão sendo construídas na mesma região outros 400 apartamentos no Residencial Cecília Meireles, que pode ser entregue aos contemplados até o fim de 2016.

A antiga UBS do bairro Padre Libério foi ampliada e adequada para atender as exigências de acessibilidade previstas em lei. Os investimentos do município chegaram a R$90 mil e a partir de quinta-feira (21), o atendimento ao público será retomado.

clebfar_ubs
De acordo com Cléber de Faria Silva, secretário municipal de Saúde, a benfeitoria será mais um grande ganho para o serviço de atenção primária e desafogará os atendimentos que estavam sendo feitos em outras unidades:

Cléber de Faria Silva
clebfar_ubs

Agora os moradores dos bairros Padre Libério, Prefeito Walter Martins Ferreira, São Paulo, Chácaras Barro Preto, Residencial Capanema e o futuro Residencial Cecília Meireles, contam com três unidades básicas de saúde e as respectivas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!