Dia de Cooperar será realizado em Pará de Minas com distanciamento, mas muito calor humano

O Dia de Cooperar – Dia C – foi criado pelo Sistema Ocemg no ano de 2009 com o objetivo de contribuir, por meio do voluntariado, com o desenvolvimento social das comunidades e transformar realidades, elevando a qualidade de vida das pessoas. A campanha está alinhada com o sétimo principio cooperativista, interesse pela comunidade, e ao valor da responsabilidade social.

O Dia C se tornou um evento tradicional desde então e ao longo dos anos, outros estados aderiram à ideia, tornando o Dia de Cooperar um grande movimento que expressa a força do cooperativismo em benefício das transformações sociais.

Atualmente o movimento do voluntariado conta com a participação de mais de mil de cooperativas, distribuídas em todos os estados do Brasil, e é reconhecido mundialmente como o maior programa de voluntariado cooperativista do mundo.

Em Pará de Minas também ocorre à união entre as cooperativas para as ações do Dia de Cooperar. A Unimed Centro-Oeste é uma das participantes desse evento que a cada ano abraça entidades filantrópicas levando doações e promovendo um dia de solidariedade com o apoio de todos os colaboradores das cooperativas.

Devido a pandemia que estamos atravessando, em 2020 o Dia de Cooperar ganhou um novo formato, mas será realizado com o mesmo carinho e dedicação.

Além das arrecadações, as cooperativas pretendem adquirir itens que foram solicitados pelas entidades, além de doações para a área da saúde, incluindo EPIs para os profissionais da linha de frente e uniformes para os colaboradores de limpeza e serviço geral.

Este ano a Unimed Centro-Oeste e as demais cooperativas parceiras promovem a campanha #DoeCalor, em que serão arrecadados agasalhos, alimentos, máscara, luvas e outros itens de necessidade básica, que serão direcionados a Cidade Ozanam, Sociedade São Vicente de Paulo e Entidade Viver Bem.

Os interessados em colaborar podem fazer suas doações nas sedes da Unimed Centro-Oeste e demais cooperativas participantes.

Em 2019, em Minas Gerais, o Dia C reuniu 278 cooperativas, de 299 municípios, com cerca de 43 mil voluntários atuando em benefício 1.404.743 de pessoas.

Além das iniciativas que são realizadas durante todo o ano, no primeiro sábado de julho as cooperativas celebram suas ações voluntárias em eventos que reúnem a comunidade, parceiros, empregados e cooperados, conhecida como a Celebração do Dia C.

No final do ano, o Sistema Ocemg realiza o seu Seminário de Responsabilidade Social, ocasião em que reconhece o empenho, dedicação e comprometimento das cooperativas do estado com as ações do Dia C.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!