Comitê discutirá prevenção a COVID-19 e internação de pacientes de outras cidades no HNSC preocupa
Pará de Minas registrou nesta sexta-feira, 19 de junho, com 51 casos confirmados do novo coronavírus, conforme já noticiado pelo Portal GRNEWS.
No momento apenas uma pessoa está internada com sintomas gripais em Pará de Minas. É uma das gêmeas conhecidas na cidade como par de jarras. A situação dela é estável mas é acompanhada diretamente por causa da idade avançada e outros problemas de saúde. Lembrando ainda que todos os idosos da Cidade Ozanam já foram testados para a doença e nenhum testou positivo para COVID-19.
Nesta semana uma novidade foi o boletim que traz diariamente os casos da doença na cidade. Após sugestões e até reclamações de muitos paraminenses, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu alterá-lo dando mais transparência nos números.
Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD), o Município agora acompanha a evolução de casos em três boletins, sendo que dois são internos. Isso vai mostrar se pode haver outras flexibilizações ou se novos decretos devem restringir alguns setores:
Elias Diniz
eliasdinizcoletiva190620
Todos estes números já registrados até agora serão levados ao Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19 que definirá se mantém o último decreto publicado no dia 11 de junho ou se devem haver mudanças. Novo encontro entre os representantes está marcado para a próxima segunda-feira, 22 de junho:
Elias Diniz
eliasdinizcoletiva1906202
O secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty afirma que a situação do estado é crítica mas felizmente em Pará de Minas ainda está tudo tranquilo, em relação aos números confirmados e ocupação de leitos.
Ele se mostrou preocupado quanto à internação de pacientes de outros municípios para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), pois a habilitação dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) autoriza a região a trazer pacientes para a cidade que é referência na microrregião:
Wagner Magesty
wagnmagcoletiva190620
As medidas para evitar a propagação do novo coronavírus continuam na cidade. Toda semana uma região passa pela desinfecção. A próxima acontecerá na madrugada de segunda-feira, 22 de junho.
No bairro João Paulo II os técnicos vão desinfetar em frente a Francap, em frente e no ponto de ônibus do Martminas, ao redor do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, em frente ao prédio da antiga Unincor, em a Igreja São Judas Tadeu; a Unidade Básica de Saúde e a quadra do bairro.
No bairro a desinfecção acontecerá em frente a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora e em frente ao comércio na rua de cima da igreja, onde estão o supermercado, padaria e outros.
Nos bairros São Luiz e Santo Antônio, os técnicos estão da Ponte da Amizade até o final da rua Caxambu, contornando a praça do São Luiz, passando pela praça Santo Antônio e a rua Manoel Souza.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.