Leilão de bens municipais que lotavam o Depósito da Cachoeira gera bons negócios e atinge expectativas


A Prefeitura de Pará de Minas promoveu nesta segunda-feira, 19 de junho, o aguardado Leilão do Depósito da Cachoeira. O espaço abrigava diversos bens servíveis e inservíveis de propriedade do município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Há muitos anos que o poder público municipal não utilizava os bens e não realizava um leilão para vendê-los. Apesar da atuação de fiscais da Vigilância Sanitária, existia o risco de aparecerem focos do mosquito transmissores da Dengue o local.


O Depósito da Cachoeira está localizado às margens da MG-431, rodovia que liga Pará de Minas a Itaúna. Todo o processo foi elaborado na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria e compradores de várias cidades de Minas Gerais e de outros estados participaram das propostas apresentadas durante o evento.


Foram ofertados 42 lotes contendo sucatas, carros, motos, caminhões, tratores, carcaças de veículos, mesas, cadeiras, armários de aço, entre outros itens. Cada item foi avaliado por uma comissão de servidores junto com a leiloeira.


Amaury Luiz Gomes, comerciante de peças usadas, arrematou alguns lotes e esperava conseguir bons negócios em outras propostas. O objetivo era comprar por bons preços para facilitar comercialização posterior das peças:


Amaury Luiz Gomes
leilaoamauryluizgomes

Ângela Souza veio do município de Montes Claros para participar do evento. Ela não conseguiu arrematar nenhuma máquina, mas afirmou que o leilão foi tranquilo, participativo e alcançando bons resultados para as partes envolvidas:


Ângela Souza
leilaoangelasouza

Patrícia Andrade foi à leiloeira que ofertou todos os materiais. Ela explicou que o leilão foi satisfatório e muitos bens foram vendidos com valores acima da avaliação. A maior dificuldade foi em relação às sucatas:


Patrícia Andrade
leilaopatriciaandrade

Para Fernando Antônio do Amaral, secretário municipal de Gestão Pública, o leilão atendeu as expectativas. Agora o objetivo é renovar as frotas de veículos e máquinas, além de angariar recursos e limpar o Depósito da Cachoeira:


Fernando Antônio do Amaral
leilaofernandoantoniodoamaral

Os compradores que arremataram os bens têm um prazo de 48 horas para procurar a tesouraria da prefeitura e retirar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e efetuar o pagamento. Após a compensação poderão procurar o pátio e retirar o que foi comprado.

Não foram divulgados nos números sobre as lotes arrematados. Entretanto, a Prefeitura de Pará de Minas projetava arrecadar aproximadamente R$ 200 mil com a venda dos bens servíveis e inservíveis pertencentes ao município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!