Sem culpa: consumo moderado de chocolate traz benefícios à saúde

Páscoa é uma data importante para os fiéis que celebram a ressurreição de Jesus Cristo. Além do lado espiritual, outra tradição desta época é oferecer ovos de chocolate.

O ovo é visto pelos cristãos como um símbolo de ressurreição, e a troca destes ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Antes eram ovos de galinha decorados. Os de chocolate começaram na França e a partir do século XIX tomaram conta da comemoração em várias partes do mundo.

Já o coelhinho que nas histórias para as crianças é quem traz os ovos foi associado à data porque se reproduz rapidamente simbolizando fertilidade e vida nova.

Nas lojas especializadas o movimento já está intenso. Há ovos de chocolate para todos os gostos e bolsos, e o setor está otimista prevendo crescimento nas vendas.

Muitas pessoas principalmente as com foco na dieta não querem nem passar perto do chocolate. Mas estudos indicam que ele causa bem estar, melhora o fluxo arterial e faz bem pra saúde do coração e do cérebro.

E aí? Será que o chocolate é mesmo um vilão pra alimentação como a gente sempre ouvir falar? Quem responde é a nutricionista Fernanda Medina:


Fernanda Medina
fernandachocolates1

Ainda de acordo com a nutricionista é preciso tomar cuidar com os abusos. O consumo extravagante de açúcar e gordura faz mal pro organismo:

Fernanda Medina
fernandachocolates2

Para quem ainda não comprou o ovo de páscoa para presentear no próximo dia 21 de abril, atenção! Os preços podem variar até 90% dependendo da marca e personagem.

Para te ajudar a fazer a escolha certa o Portal GRNEWS traz dicas importantes para você comprar o ovo de páscoa:

Faça uma lista de quem você for presentear. Depois revise esta lista pelo menos três vezes em dias diferentes. A emoção e empolgação podem atrapalhar nessas horas.

É importante estabelecer limites financeiros e deixa-los bem claros. Nem todos os sortudos da sua lista precisam ganhar aquele ovo gigante e famoso.

Procure alternativas. Você pode dar preferência por comprar daquele micro empreendedor, que faz os ovos em casa. Às vezes o produto dele é até mais gostoso que o das grandes marcas. E te garanto: mais barato também.

Pesquise, pesquise, pesquise, inclusive na internet.

A criatividade também pode ser colocada em prática nessa época. Quem sabe você compra os materiais e faz seus próprios ovos? Além de economizar será bem personalizado.

E não se esqueça! Criatividade e muita pesquisa podem aliviar o bolso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!