Sindicalista se diz surpreso com afastamento da presidência do Sitraserp e anuncia aposentadoria

sitraserp_2014
No mês de Março de 2016 a Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas acolheu denúncias de supostas irregularidades administrativas e iniciou um processo de intervenção no Sindicato do Serviço Público Municipal (Sitraserp).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir daí foi decretado o afastamento do presidente da entidade, Osvaldo Martins dos Santos Filho. Foi nomeado como interventor o advogado Rômulo de Oliveira Mendonça.

A intervenção poderá durar até 120 dias e com isso poderão ser convocadas novas eleições para escolha de uma nova diretoria. Também existe a hipótese de fechamento da entidade sindical, o que será pouco provável.

Osvaldo dos Santos Martins Filho, ex-presidente do Sitraserp, se manifestou sobre a questão e disse ter ficado surpreso com sua saída, mas está tranquilo quanto à prestação de contas:

Osvaldo dos Santos Martins Filho
osvdsts_sitr1

osvdsts_sitr
O ex-líder sindical disse que em relação a questões pessoais entrou com um processo de danos morais contra um servidor público que lhe fez algumas acusações. O procedimento está tramitando no âmbito criminal:

Osvaldo dos Santos Martins Filho
osvdsts_sitr2

Osvaldo dos Santos Martins Filho completou 16 anos como servidor público municipal e 70 anos de idade. Com isso ele se aposentou pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais (Paraprev):

Osvaldo dos Santos Martins Filho
osvdsts_sitr3

Sobre o retorno a presidência do Sitraserp, ele afirma que tudo dependerá das decisões da Promotoria de Justiça da Comarca. Ele prefere aguardar o desfecho de todo o processo para se manifestar:

Osvaldo dos Santos Martins Filho
osvdsts_sitr4

Caso fique comprovada alguma irregularidade, o presidente da instituição e o tesoureiro Daniel Silva Tavares, poderão responder a processo judicial por improbidade administrativa. Caso contrário, a intervenção será encerrada e tudo será arquivado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!