Obras de nova etapa do Minha Casa Minha Vida em Pará de Minas podem ser concluídas este ano

mcmv3_residencial
Com a crise política e a consequente crise financeira que o Brasil vem enfrentando, milhares de brasileiros perguntando se os programas sociais continuarão sendo mantidos pelo governo federal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Um dos projetos que já atendeu milhões de famílias de baixa renda é o Minha Casa, Minha Vida. Foram construídas milhões de casas populares com recursos federais e que possibilitaram a casa própria.

Em Pará de Minas as obras de construção do Residencial Cecília Meireles estão em fase adiantada e a expectativa, é de que o novo conjunto habitacional esteja concluído ainda este ano.

A informação é de Eduardo Bráulio de Souza, gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Pará de Minas. O banco público é o gestor do programa habitacional em todo o país.

Ele explica que não houve nenhuma paralisação no cronograma de construção. Isso foi possível porque não houve atrasos nos repasses dos recursos que estão sendo gastos na obra:

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_mcmv1

Sobre os problemas em alguns canteiros de obras do Minha Casa Minha Vida, o gerente da Caixa Econômica Federal explica que esses casos são pontuais e estão relacionados a questões técnicas da engenharia:

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_mcmv2

Em relação ao cadastro das famílias que serão contempladas com as novas unidades, ele informou que o cadastro foi realizado pela prefeitura e agora estão sendo feitos levantamentos de cada caso:

Eduardo Bráulio de Souza
edbrl_mcmv3

Além dos quatrocentos apartamentos estão sendo construídos: uma unidade produtiva, um posto de saúde, um CRAS e uma escola municipal. Essa estrutura irá levar serviços públicos a todos os moradores daquela região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!