Escritora de BH vence concurso da Paraliteratura e terá obra publicada em Pará de Minas


No ano de 2017 a Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Instuticional, Esporte, Lazer e Turismo promoveu em Pará de Minas a Paraliteratura – um evento que incentiva a população com a leitura de livros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como parte do projeto também foi lançado o edital da 1ª edição do Concurso de Publicação de Livro. Participaram 21 escritores do estado de Minas Gerais com a apresentação de seus trabalhos que passaram por um processo de seleção.

As publicações foram analisadas por uma comissão julgadora da Câmara Mineira do Livro. A instituição é parceira da prefeitura e tem contribuído para a promoção do evento cultural.

A obra selecionada em primeiro lugar foi à coletânea “Pés Sujos de Tereza” de autoria de Alzira Maria Ribeiro Araújo, com o pseudônimo Maria Lucília. A escritora vencedora é da cidade de Belo Horizonte.

Trata-se de uma obra com vários poemas que passou pela análise de uma comissão julgadora da Câmara Mineira do Livro. De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo,


Paulo Duarte
livroparaliteraturapauloduarte

Para Alencar Mayrink, representante da Câmara Mineira do Livro, a iniciativa do poder público paraminense é uma grande contribuição para o desenvolvimento literário de autores que ainda estão no anonimato:


Alencar Mayrink
livroparaliteraturaalencarmayrink

Todo o material disponibilizado pelos autores para avaliação do concurso estará disponível na Secretaria Municipal de Cultura até o dia 31 de março. Após essa data tudo será descartado.

A Prefeitura de Pará de Minas confirma a realização da Paraliteratura entre os dias 11 e 14 de abril, na Praça Torquato de Almeida, Centro. Na oportunidade será lançado o livro “Pés Sujos de Tereza” e também a 2ª edição do Concurso de Publicação de Livro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!