Paraminenses reclamam da demora para emissão da carteira de identidade e Polícia Civil promete mudanças

Os paraminenses reclamam há meses do atendimento no Posto de Identificação da Polícia Civil de Pará de Minas. Quem precisa solicitar o Registro Geral (RG), também conhecido como carteira de identidade, ou pedir a segunda via do documento, precisa ir ao Centro de Serviços Urbanos (Censu), localizado na praça Torquato de Almeida.

Quando chegam as pessoas ao posto começam as reclamações. Segundo os cidadãos são horas de espera e muitas vezes não conseguem fazer o documento na hora, tendo que retornar no dia seguinte.

Para piorar a situação, em julho do ano passado o posto passou por uma auditoria e ficou fechado por pouco mais de um mês, aumentando ainda mais a fila de espera.

No fim do ano, para minimizar o caos, a Polícia Civil realizou uma verdadeira força-tarefa e durante três dias aumentou quadro de servidores no posto e mais de 500 carteiras de identidade foram emitidas.

Mas infelizmente o problema não foi resolvido no mutirão. A fila continua grande e a população reclama da demora. Diante da situação, o Portal GRNEWS procurou o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno que já está ciente da situação e promete algumas mudanças no local nos próximos dias:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquefilacartid1


Dos oito municípios pertencentes à Regional de Pará de Minas, apenas quatro possuem um posto de identificação. Por isso a fila em Pará de Minas é tão grande.

A situação deve melhorar quando outros municípios abrirem seu posto de identificação, caso de São José da Varginha:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriquefilacartid2

As cidades de Pequi e Maravilhas também demonstraram interesse em ter um posto de identificação nos respectivos municípios. A solicitação foi feita ao delegado mas cabe ao Instituto de Identificação da Polícia Civil, responsável por todo o estado, aprovar os pedidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!