Darci Fioravante e Alfeu Mendes entram para a Galeria dos Benfeitores de Pará de Minas


A Câmara Municipal realizou na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, uma Sessão Solene para afixação dos retratos de Alfeu Silva Mendes e de Darci Fioravante Barros Barbosa, na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Alfeu Silva Mendes se destacou no cooperativismo em Minas Gerais. Também atuou na política disputando o cargo de prefeito e foi secretário municipal de Saúde, entre outras atividades da vida pública. Por fim ele cursava Direito na Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

Darci Fioravante Barros Barbosa também marcou seu nome na história de Pará de Minas e de todo o Estado pelo excelente trabalho realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).


Ela era esposa do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB) e morreu este ano em um acidente de trânsito. Ela estava em uma van a caminho do município de Juiz de Fora para cumprir agenda da Federação das Apaes de Minas Gerais (FEAPAES).

O trabalho desempenhado por Alfeu Silva Mendes e Darci Fioravante Barros Barbosa é reconhecido pelo povo paraminense, por meio da Câmara Municipal, que aprovou projetos para homenageá-los.


A Galeria dos Benfeitores de Pará de Minas é um espaço de destaque na sede do Poder Legislativo Municipal. As homenagens emocionaram parentes e amigos que estavam presentes. Houve a apresentação musical do Coral Bittencourt, sob a regência do maestro Samuel Lopes.

Para o deputado federal Eduardo Barbosa é importante prestar homenagens a pessoas que são um exemplo de vida especialmente para as novas gerações, pois vivemos em uma sociedade que cada vez mais é exposta ao mal:

Eduardo Barbosa
eduardo_barbosa

Clara Mendes, filha de Alfeu Silva Mendes, lembra que seu pai foi um grande mestre da vida. Mesmo acometido por uma doença grave, ele agradeceu a Deus e lutou até o final com todas as forças:

Clara Mendes
clara_mendes

O vereador Leandro Almeida Ferreira, afirmou que a homenagem foi merecida para os ilustres paraminenses. Segundo ele, a brilhante trajetória dos dois foi reconhecida e deixou um grande legado para todos:

Leandro Almeida Ferreira
leandro_almeida

Alfeu Silva Mendes faleceu no dia 25 de dezembro de 2012. Ele era natural de Itaúna e recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão paraminense. Darci Fioravante Barros Barbosa morreu no dia 30 de julho de 2017.



Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!