Dia das Crianças: comerciantes paraminenses preparam estoques e promoções para aumentar vendas

loja_vendas_comercio_brinquedo130916a
Apesar da crise financeira enfrentada pela população, o comércio espera melhoras nas vendas para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, mesma data dedicada a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Para atingir as metas estabelecidas, os comerciantes adotam diversas estratégias para atrair os consumidores de Pará de Minas e também dos municípios vizinhos.

A data é uma das mais importantes para os comerciantes e a expectativas é de reação do mercado. Especialmente brinquedos eletrônicos e roupas estão entre os presentes preferidos da garotada.

loja_vendas_comercio_brinquedo130916
Segundo os especialistas em economia, a queda nas vendas vem diminuindo gradativamente. Com a definição das questões políticas em Brasília, o nível de confiança aumento e os investimentos deverão ser feitos no país.

Enquanto isso os empresários usam a criatividade e disponibilizam facilidades de pagamento nas compras a prazo, descontos à vista e promoções de encher os olhos. Tudo para que os pais e responsáveis presenteiem as crianças.

O comerciante Renato Matoso, proprietário de uma loja de presentes, afirma que todo ano faz preparativos especiais para conseguir um volume de vendas maior no Dia das Crianças e desta vez não será diferente:

renato_matoso130916
Renato Matoso
vendasdiacriancarenatomatoso

Ronaldo Dias de Azevedo é outro comerciante paraminense que está muito otimista em relação à data comemorativa. Ele acredita que as crianças serão lembradas com os presentes e isso fortalecerá a economia local:

ronaldo_dias_de_azevedo130916
Ronaldo Dias de Azevedo
vendasdiacriancaronaldodias

O Dia das Crianças é comemorado em diferentes dias ao redor do mundo. No Brasil foi escolhido o dia 12 de outubro. A data foi proclamada pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-Estar da Criança, em Genebra, na Suíça, no ano de 1925.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!