Cadastramento de alunos da Educação Infantil começa nesta segunda em Pará de Minas

escola_sala_carteiras
A partir desta segunda-feira, 19 de setembro, os pais ou responsáveis deverão efetuar o cadastro das crianças na Educação Infantil. O prazo se estenderá até o dia 23 de setembro e não será prorrogado pela rede municipal de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em Pará de Minas o cadastramento poderá ser realizado em todos os Centros Municipais de Educação Infantis (CEMEI’S). O horário de atendimento ao público é das 7h às 16h30min.

Quem preferir também poderá se dirigir até as sedes das pré-escolas Abelhinha Dourada e Gotinhas do Saber; Escola Municipal José Porfírio de Oliveira ou ainda fazer o cadastramento nas escolas municipais localizadas na zona rural do município.

Importante ressaltar que os pais ou responsáveis pelas crianças que completarão 4 anos até o dia 30 de junho de 2017 devem procurar as unidades de ensino. O cadastramento de todas as crianças da educação infantil é um ato obrigatório, conforme lei sancionada no ano de 2013.

Para efetuar o cadastro devem ser apresentados os seguintes documentos: original e cópia da certidão de nascimento e uma cópia da conta de água ou energia elétrica, atualizada. Os estudantes cadastrados farão parte de um levantamento atualizado do município.

A Secretaria Municipal de Educação também pede que os pais ou responsáveis não deixem para realizar o cadastro escolar na última hora, evitando transtornos, ao mesmo em que garantirá a vaga do aluno na escola mais perto de casa.

Após o cadastramento, a Secretaria Municipal de Educação terá condições de fazer um levantamento detalhado do número de alunos e planejar toda a estrutura com professores, material didático para os CEMEI’s que atenderão as demandas por zoneamento.

Pais ou responsáveis também devem estar cientes que o cadastro não é a matrícula. Trata-se de um procedimento que apenas garante a vaga do estudante no estabelecimento de ensino mais próximo de sua residência no letivo seguinte. Posteriormente, será aberto o prazo para que seja efetivada a matrícula das crianças cadastradas nas unidades de Educação Infantil de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!