Escolas públicas de Florestal, Juatuba, Igaratinga e Itabira recebem cartilhas do Procon Mirim

Os municípios de Florestal, Juatuba, Igaratinga e Itabira estão implementando o Programa Procon Mirim, desenvolvido pelo Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A iniciativa está sendo alavancada pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor desses municípios, com o apoio do Procon-MG, Procon locais, Secretarias de Educação e outros parceiros. Recentemente, educadores e educadoras das localidades receberam exemplares da cartilha Procon Mirim: formando consumidores conscientes.

Em Itabira, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Renato Ângelo Salvador Ferreira esteve nas escolas e conversou com os alunos e educadores, ressaltando a importância dos materiais entregues, das ações do Procon Mirim e do trabalho a ser desenvolvido, buscando despertar nas crianças o interesse pelos direitos e deveres dos consumidores.

Dezessete escolas públicas dos quatro municípios receberam um total de 800 cartilhas, além de cartazes e camisetas, garantindo, assim, a continuidade da implementação do Programa Procon Mirim e propiciando a expansão dos conhecimentos sobre direitos e defesa do consumidor.

O Programa Procon Mirim tem foco na ampliação da educação para o consumo por meio da formação de educadores. A partir de treinamento em plataforma de EaD e de material educativo, ambos oferecidos pelo Procon-MG, esses educadores trabalham os direitos dos consumidores em atividades na sala de aula, incentivando seus alunos a refletirem sobre seus direitos.

No mês de agosto de 2023, a pedido das Promotorias de Justiça das comarcas de Cássia, de Araguari e de Pirapora, serão abertas novas turmas de capacitação do Programa Procon Mirim.

Quer conhecer mais sobre essa iniciativa? Entre em contato com a Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, pelo correio eletrônico eedc@mpmg.mp.br ou pelos telefones (31) 3768-1695, 3768-1697 ou 3768-1633. Com informações da Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!