Proprietários rurais tem até 30 de setembro para declarar imposto territorial; Receita já recebe as declarações

Proprietários rurais devem fazer anualmente a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR). Este ano as declarações podem ser enviadas até o dia 30 de setembro. Devem apresentar a documentação pessoas físicas e jurídicas, titulares do domínio útil ou que tenham qualquer título do imóvel rural. Quem perder ou transferiu a posse ou direito de propriedade da terra desde 1º de janeiro deste ano também está obrigado a apresentar a declaração.

Os dados são entregues à Receita Federal que espera receber 5,9 milhões de declarações em 2020, pouco mais de 104 mil a mais que no ano passado.

O imposto pode ser pago em até quatro parcelas mas o DITR inferir a R$ 100 é pago à vista até o último dia da entrega. O Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) é emitido e pode ser pago em qualquer banco ou também por transferência eletrônica.

O contabilista Jeferli Henrique Teixeira da Contabilidade Alliance falou ao Portal GRNEWS sobre o assunto destacando a importância da declaração e quem não a fizer paga multa:


Jeferli Henrique Teixeira
jefteixditr2020

A DITR é feita por um programa da Receita Federal que pode ser enviado pela internet ou entregue em um pendrive em qualquer unidade. Para baixar o programa gerador basta acessar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!