Paraminenses madrugam na fila e Caixa garante que todos serão atendidos no horário de funcionamento

Desde esta terça-feira, 18 de agosto, as agências da Caixa Econômica Federal de todo o país funcionam em horário especial, de 8 às 13 horas para atender serviços essenciais. Desde o início da pandemia em todo o Brasil o que se vê são bancos cheios, e funcionários das agências e prefeituras tem montado esquemas especiais nas portas para evitar tumulto e aglomerações, o que não é recomendado visando evitar a propagação do novo coronavírus.

A Caixa é o único banco autorizado pelo governo federal a pagar os benefícios como Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial dado durante este período.

O Portal GRNEWS apurou que somente na agência de Pará de Minas a média de atendimento é de 500 pessoas por dia, mas teve datas em houve picos de quase mil pessoas. Isto sem considerar aqueles que utilizam sem ajuda dos servidores as máquinas de atendimento.

De acordo com os dados da agência da Caixa em Pará de Minas, até o momento foram pagos R$ 156,8 bilhões para 66,2 milhões de pessoas. Foram 223,5 milhões de pagamentos em todo o país.

Com o horário reduzido para estes serviços essenciais, teve gente que madrugou na fila em Pará de Minas para conseguir receber em espécie o Auxílio Emergencial pago nesta terça-feira (18) aos beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1. Quem também chegou bem cedinho à agência foram os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que puderam sacar o FGTS emergencial.

A Caixa Econômica orienta os clientes que ao invés de ir a uma agência, que utilize os canais de atendimento do banco. Recursos do Saque Emergencial e do Auxílio podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, que já ultrapassou 202 milhões de downloads.

Já o site do auxílio emergencial recebeu 1,62 bilhão de visitas desde o início dos cadastramentos. No app da Caixa o trabalhador também acessa serviços como cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais, habitação e tem informações.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!