Sem sucesso na medicina convencional, pacientes buscam alternativas e obtém bons resultados com a Homeopatia


Aos poucos a Homeopatia vai apresentando resultados expressivos e se tornando cada vez mais popular. Trata-se de um sistema de medicina que envolve o tratamento do indivíduo com substâncias altamente diluídas, principalmente na forma de comprimidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os medicamentos têm como objetivo desencadear a cura por meio do sistema natural do corpo. Com base em sintomas específicos, um terapeuta ou médico homeopata indicará o remédio mais adequado para cada paciente.


A ciência é baseada no princípio de que é possível tratar de igual para igual, ou seja, uma substância que provoca sintomas quando tomado em doses elevadas podem ser usadas em pequenas quantidades para tratar os mesmos sintomas.

Este conceito às vezes é utilizado na medicina convencional. Ele foi descoberto por um médico alemão, Samuel Hahnemann, que, chocado com as práticas médicas procurou uma maneira de reduzir os efeitos colaterais do tratamento.


Por ser um sistema de medicina, a homeopatia tem como objetivo tratar a pessoa e não o diagnóstico de uma doença. A maioria das pessoas que visitam um homeopata com um diagnóstico do médico convencional.

Algumas pessoas buscam um homeopata porque o tratamento têm efeitos secundários dos medicamentos convencionais. Já outros porque os testes convencionais não conseguiram encontrar a causa do problema.

De acordo com Alessandro Carvalho de Souza, terapeuta homeopata, um número cada vez maior de pessoas está procurando o tratamento em Pará de Minas e região devido aos excelentes resultados apresentados:


Alessandro Carvalho de Souza
homeopatiaalessandro1

Ele explica que na medicina convencional os pacientes são submetidos a muitos exames e precisam comprar diversos medicamentos. Mas a homeopatia trata as causas da doença e não apenas os sintomas:

Alessandro Carvalho de Souza
homeopatiaalessandro2

O especialista cita como exemplo as dores de cabeça que acometem muitas pessoas. Os remédios alopáticos geralmente tratam a dor e não é verificada a causa desse incômodo que afeta a pessoa no cotidiano:

Alessandro Carvalho de Souza
homeopatiaalessandro3

Sobre os medicamentos homeopáticos, ressalta que eles não possuem uma bula. Por isso não existe qualquer contra indicação para os pacientes que fazem uso dos remédios homeopáticos:

Alessandro Carvalho de Souza
homeopatiaalessandro4

O tratamento não é feito com medicamentos totalmente naturais envolvendo apenas plantas. Também são utilizados ingredientes minerais e do reino animal, os quais tratamento diversos sintomas ruins do organismo:

Alessandro Carvalho de Souza
homeopatiaalessandro5

Vale ressaltar que é preciso continuar com todo o tratamento médico convencional em andamento, pois pode ser perigoso parar repentinamente. Qualquer mudança de medicação convencional deve ser discutida com o médico e o homeopata.

O terapeuta homeopata Alessandro Carvalho de Souza atende em Pará de Minas as segundas e quinta-feiras, na rua Coronel Domingos, 233. Para agendar uma consulta com ele é preciso ligar para o (37) 3237-2350.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!