IMA promoverá palestra sobre agrotóxicos para revendedores de defensivos agrícolas

agroto
Na terça-feira (19) será proferida uma palestra sobre a comercialização e o uso de agrotóxicos. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Pará de Minas (Fapam), a partir das 19 horas e a entrada é franca.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão abordadas questões envolvendo o armazenamento correto, a comercialização, o controle de estoque, a disposição em prateleiras e a emissão de receitas e manuseio correto.

A palestra terá como público alvo os comerciantes de defensivos agrícolas de toda a região e foi solicitada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Pará de Minas.

marcos_vinicius_freitas_pinto080716
De acordo com o engenheiro agrônomo Marcos Vinícius Freitas Pinto, que atua como fiscal do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), existem dois tipos de agrotóxicos que são comercializados e cada um com uma peculiaridade:

Marcos Vinícius Freitas Pinto
pamarcosviniciusfreitaspinto

O Brasil é o segundo maior produtor de alimentos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, mas é o primeiro no que diz respeito ao consumo de agrotóxicos.

Os agrotóxicos são utilizados no Brasil desde a década de 50 para controlar doenças no campo e aumentar a produtividade. A produção, a comercialização e o uso são regidos por lei de 1989, regulamentada em 2002.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!