Dia mais frio do ano faz paraminenses retirarem o casaco do guarda roupas

pedestres_frio_blusa
Uma nova massa de ar polar que entrou no Brasil manterá as temperaturas baixas nas regiões Sul e Sudeste. Todos os estados do Sul, a região da Serra da Mantiqueira em São Paulo e o sul de Minas Gerais voltaram a ter geada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A geada mais intensa estava prevista para esta segunda-feira (18) e ocorreu de forma generalizada no Paraná, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com temperaturas abaixo de zero nos três estados.

A cidade de São Paulo entrou em estado de alerta devido as baixas temperaturas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a temperatura mínima na capital paulista chegou a casa dos 6°C.

Belo Horizonte registrou o dia mais frio do ano na manhã de hoje. Os termômetros marcaram a mínima de 9,1 graus na Região da Pampulha. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Pará de Minas o frio também chegou e fez com que a população retirasse casacos, luvas e cachecóis dos guarda roupas. As opiniões se dividem quanto a estação de preferência dos paraminenses.

Luiz Henrique Santos Gomes revela que não gosta da época do frio intenso. Ele afirma que sentiu muito a queda acentuada na temperatura durante a madrugada desta segunda-feira:
lzhenr_frio

Luiz Henrique Santos Gomes
lzhenr_frio

Segundo Ivair Duarte da Silva uma frente fria está provocando as baixas temperaturas. Ele disse que prefere o inverno e toma todos os cuidados para não contrair doenças respiratórias, principalmente a pneumonia:
ivrdrt_frio

Ivair Duarte da Silva
ivrdrt_frio

Para Luzia Lúcia Chaves o tempo ficou muito gelado e nem mesmo o uso de mais coberturas diminuiu os efeitos da mudança de tempo. Ela disse ressalta que sempre preferiu os períodos mais quentes do ano:
luzchv_frio

Luzia Lúcia Chaves
luzchv_frio

Segundo os meteorologistas, o frio deve continuar pelo menos até quinta-feira (21), quando essa massa de ar polar começará a perder força. A baixa umidade do ar exige cuidados com a saúde.

Entre as recomendações estão: a hidratação do corpo e a umidificação de ambientes. Com esse tempo seco, o período recomendado para a prática de atividades físicas é antes das 10h e após as 17h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!