Prefeitura de Pará de Minas municipaliza trânsito e já aplicou mais de 1.000 multas; veja a relação de veículos autuados

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Poucas pessoas sabem, mas o trânsito de Pará de Minas foi municipalizado no início de fevereiro deste ano. Desde então, tudo que diz respeito ao tráfego dentro da cidade é responsabilidade do Município. Por um lado, é mais trabalho, já que o trânsito de Pará de Minas requer muitas mudanças. Por outro é compensatório, afinal o trabalho sempre foi desenvolvido pela prefeitura que agora poderá receber, entre outras coisas, as multas aplicadas no Município.

Como Pará de Minas não conta com a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar continua aplicando as multas caso os motoristas cometam infrações. Se antes o que era pago ia direto para os cofres estaduais, agora o valor é dividido entre Município e Estado, como apurado pelo Portal GRNEWS junto ao gerente de trânsito e transportes Pedro Paulo Santos Alves.

Além de receber a multa em casa, o proprietário ou condutor do veículo também tem a notificação de autuação publicada em um órgão oficial do Município.

Com a municipalização, fica a cargo da prefeitura fazer esta notificação aos autuados. Nesta semana o edital foi publicado e quem recebeu a multa tem prazo de 30 dias para fazer a defesa da autuação ou solicitar a aplicação da penalidade de advertência por escrito.

Para isso os motoristas precisam ir pessoalmente até o Departamento de Trânsito e Transporte Rodoviário (Demutran), localizado na Avenida Ovídio de Abreu, nº 1.313, bairro Belvedere.

São mais de mil multas aplicadas desde 10 de abril, publicadas recentemente pelo Demutram. Quem quiser informações sobre as infrações, multas e como recorrer, pode ligar no Departamento no telefone (37) 3231-7848.

Veja a relação dos veículos autuados pelo Departamento de Trânsito e Transporte Rodoviário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!