Cinema brasileiro precisa ser mais valorizado, afirma ator e diretor paraminense

Em 1898 foram registradas as primeiras imagens em movimento no território brasileiro. O primeiro cinegrafista e diretor de cinema do país foi Afonso Segreto, que filmou a entrada da baía de Guanabara no Rio de Janeiro, a bordo do navio francês Brésil, o que é considerada a primeira filmagem no Brasil.

Foi aí que tudo começou e o Brasil passou também a ser referência no cinema. São milhares de obras já produzidas por aqui e o sucesso fica ainda maior a cada exibição.

Como neste sábado, 19 de junho, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro, o Portal GRNEWS ouviu um paraminense que entende do assunto. José Roberto Pereira além de escritor, diretor, é também ator, formado em Artes Cênicas pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Minas Gerais. Em Pará de Minas já fundou grupo de teatro e ficou conhecido nacionalmente ao fazer cinema e também comerciais de tv.

Por isso a escolha não poderia ser outra. Ao Portal GRNEWS ele destaca como o cinema brasileiro cresceu ao longo dos anos. Porém, tudo, pode se perder:


José Roberto Pereira

joserpcinemabrasileiro1

Quanto à evolução do cinema, a cada obra os expectadores puderam ver as melhorias graças à tecnologia. São produções que hoje não perdem para nenhum filme hollywoodiano:

José Roberto Pereira
joserpcinemabrasileiro2

José Roberto Pereira cita ainda a competitividade dos filmes brasileiros em festivais importantes, mas ressalta que ainda faltam incentivos:

José Roberto Pereira
joserpcinemabrasileiro3

Ele cita alguns filmes importantes, que fizeram o cinema brasileiro se destacar e se popularizar:

José Roberto Pereira
joserpcinemabrasileiro4

Mas e a relação dele com o cinema? Tudo surgiu lá na infância e a paixão foi à primeira vista:

José Roberto Pereira
joserpcinemabrasileiro5

O Dia do Cinema Brasileiro também pode ser comemorado em 5 de novembro, que é quando ocorreu a primeira exibição cinematográfica pública no país, em 1896.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!