Menos de 8% dos paraminenses foram vacinados contra a Covid-19 e calendário da segunda dose será retomado
Como o Portal GRNEWS adiantou, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas recebeu mais uma remessa de vacinas do Governo de Minas Gerais. São 1.190 doses da CoronaVac para o reforço e 210 da AstraZeneca que serão utilizadas para primeira dose.
A remessa da Coronavac era aguardada com ansiedade pelos idosos acima de 66 anos que já deveriam ter tomado a segunda dose, seguindo os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização (PNI). Porém, houve atraso na entrega feita pelo Ministério da Saúde e eles aguardavam a chegada dos novos lotes.
Com o recebimento das doses, a campanha retorna nesta quarta-feira, 19 de maio, em Pará de Minas, quando idosos de 68 e 69 anos receberão o reforço da vacina, como destaca a Referência Técnica da Secretaria, Ana Clara Teles Meytre:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmid68691
Até o momento Pará de Minas recebeu 18.510 doses destinadas à primeira dose e 9.104 para o reforço da vacina. Foram 17.388 paraminenses que receberam a primeira imunização e 7.349 a segunda dose. Ou seja, apenas 7.75% da população paraminense foi vacinada.
Mesmo sem previsão de recebimento de doses da vacina da Pfizer, os profissionais da saúde de Pará de Minas participaram de um treinamento, caso o Ministério da Saúde decida enviar uma remessa da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaratmid68692
A vacinação acontece por drive-thru no Automóvel Clube, Shopping Fabrika Mall e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de 8 às 14 horas. Também estão abertas as unidades Nossa Senhora da Piedade, Vila Ferreira e Santos Dumont, de 8 às 12 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.