Pará de Minas é referência na rede de saúde mental, diz presidente de conselho estadual

palestra_antmc
Para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesta quarta-feira (18) uma palestra no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A 2ª Roda de Conversa contou com a presença do psiquiatra e homeopata, Aloísio Andrade. Ele falou sobre “O Tratamento da dependência química no contexto da saúde mental em Pará de Minas”.

Na oportunidade foram apresentados os serviços ofertados pela rede municipal composta por CAPS/AD, CERSAM, Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Drogas (Comad), comunidades terapêuticas e Unidades Básicas de Saúde.

O especialista ressaltou a importância das internações para os casos em que o paciente sofre com algum transtorno. Porém, ele afirmou que também é preciso respeitar a dignidade e humanizar o atendimento aos portadores de qualquer transtorno:
alsandr_pstr

Aloísio Andrade
alsandr_pstr

De acordo com o psicólogo Antônio Carlos Goebel, coordenador municipal da Saúde Mental, informou que o palestrante é presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e ficou entusiasmado com o trabalho desenvolvido em Pará de Minas.

Após a palestra o psiquiatra convidou os responsáveis pela rede de saúde mental do município para participarem na elaboração de propostas para Minas Gerais e com isso Pará de Minas seria uma referência neste contexto:

Antônio Carlos Goebel
antcarlgb_pstr

Vários profissionais, membros de comunidades terapêuticas, conselheiros municipais e servidores da área da saúde, participaram do encontro. Este ano não foi realizada a tradicional passeata.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!